Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > CPOR/R realizou a Operação Manda Bala
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

CPOR/R realizou a Operação Manda Bala

  • Publicado: Terça, 19 de Novembro de 2024, 14h14
  • Última atualização em Terça, 19 de Novembro de 2024, 19h29

Entre os dias 15 e 17 de outubro, o Curso de Artilharia realizou a Operação Manda Bala, no Campo de Instrução Marechal Newton Cavalcanti (CIMNC).

A operação teve como principal objetivo realizar o coroamento do ano de instrução com a execução do tiro real de Artilharia.

Essa tradicional operação consiste em uma escola de fogo, onde é praticado no terreno todo o Durante o exercício, os alunos foram distribuídos para desempenhar as funções dos seguintes subsistemas de Artilharia: Linha de Fogo, Central de Tiro, Comunicações, Observação e Topografiaconhecimento adquirido na sala de instrução Seja um aluno do Curso de Artilharia no próximo ano! Junte-se a nós!

“90 ANOS FORMANDO OS LEGÍTIMOS HERDEIROS DOS HERÓIS DE CASA FORTE”

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 90 anos, já formou mais de 13 (treze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Cap Douglas / 2º Sgt Glauber

Fotos: SComSoc/CPOR/R

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

registrado em:
Fim do conteúdo da página