Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Você está aqui: Página inicial > Últimas Notícias > O CPOR/R realizou solenidade de Passagem de Comando do Coronel de Infantaria Antonio Marcos Santos Moraes para o Tenente-Coronel de Infantaria Marco Aurélio Bezerra de Araújo.
Início do conteúdo da página
Últimas notícias

O CPOR/R realizou solenidade de Passagem de Comando do Coronel de Infantaria Antonio Marcos Santos Moraes para o Tenente-Coronel de Infantaria Marco Aurélio Bezerra de Araújo.

  • Publicado: Segunda, 16 de Dezembro de 2024, 13h41
  • Última atualização em Segunda, 16 de Dezembro de 2024, 13h51

Recife - PE. No dia 10 de dezembro de 2024, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte, realizou solenidade de Passagem de Comando do Coronel de Infantaria Antonio Marcos Santos Moraes para o Tenente-Coronel de Infantaria Marco Aurélio Bezerra de Araújo.

A cerimônia teve início com a inauguração do retrato do Coronel Moraes na galeria dos Comandantes do CPOR/R. Ato contínuo, ocorreu a formatura da passagem de comando, momento que o General Felipe realizou a leitura da referência elogiosa consignada ao comandante sucedido e foi lida o currículo do TC Araújo.

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades civis e militares. O novo comandante é natural de Recife e estava servindo na comissão do Exército Brasileiro em Washington - EUA.

Junte-se a nós!!

"91 ANOS FORMANDO OS LEGÍTIMOS HERDEIROS DOS HERÓIS DE CASA FORTE"

O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.

O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.

O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 91 anos, já formou mais de 13 (treze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.

Produção e Divulgação: CPOR/R

Chefia/Redação: Cap Douglas / 2º Sgt Glauber

Fotos: SComSoc/CPOR/R

Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro

{

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página