ESCOLHA DAS ARMAS, QUADRO E SERVIÇO
Recife (PE) – No dia 28 de Maio de 2021, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte realizou a escolha das Armas, Quadros e Serviços pelos alunos do Curso Básico de 2021. A atividade contou somente com a participação público interno, tomadas todas as medidas de proteção individual, tendo em vista a necessidade de se manter as medidas sanitárias de prevenção e combate ao COVID-19.
A escolha foi transmitida ao vivo, por meio de uma Live na plataforma de rede social Instagram. A transmissão possibilitou que os familiares, amigos e demais interessados pudessem vivenciar um dos momentos mais marcantes da trajetória de um militar, a escolha da sua especialidade no Exército Brasileiro. Acompanharam a transmissão mais de 1100 pessoas, configurando o grande sucesso alcançado pelo evento e pela inovação da transmissão ao vivo da atividade.
A escolha das armas de Infantaria, Cavalaria, Artilharia, Engenharia, Comunicações, do serviço de Intendência e do Quadro de Material bélico foi realizada conforme a classificação obtida nas provas realizadas durante o Período Básico. Logo após a escolha, os alunos foram recepcionados nos cursos pelos instrutores e monitores em clima de vibração, entusiasmo e sadia camaradagem.
O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.
O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.
O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 87 anos, já formou mais de 13 (treze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.
Produção e Divulgação: CPOR/R
Chefia/Redação: Maj Cavalcanti / 3º Sgt Tainã
Fotos: SComSoc/CPOR/R
Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro
Redes Sociais