CPOR/R realiza Incorporação dos Soldados do Efetivo Variável do Corrente Ano
Recife (PE) – No dia 1° de março de 2024, o Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife, Centro Heróis de Casa Forte, realizou formatura de Incorporação do Efetivo de Conscritos que irão prestar o serviço militar obrigatório no corrente ano, de acordo com a Lei do Serviço Militar.
“Aos valores já trazidos do seio familiar serão agregados outros, próprios da caserna, como o patriotismo, o civismo, o espírito de corpo, a disciplina, a lealdade, a fé na missão do Exército e o inquebrantável amor ao Brasil, que moldarão seu caráter de agora em diante. Essa marca permanecerá com vocês eternamente.
Aos pais, mães, familiares e amigos que, orgulhosos, acompanham os novos recrutas no início de suas vidas castrenses, estejam certos de que eles serão tratados com total respeito e dignidade.
Em todos os quartéis da Força Terrestre, seus entes queridos serão recebidos com espírito fraternal, responsabilidade e profissionalismo. Obrigado por confiar a nós tão precioso bem! Agora, todos somos membros da mesma Família Militar!
Jovens soldados, a partir desse momento, vocês contribuirão com a Força na missão de superar os importantes desafios do século XXI, preservando os valores consolidados em mais de três séculos de existência”
(Gen Ex Tomás Miguel Ribeiro Paiva, Comandante do Exército)
O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife (CPOR/R) é um estabelecimento de ensino militar de formação de grau médio, da linha de ensino bélico, destinado a formar o Aspirante-a-Oficial da Reserva de 2ª Classe, habilitando-o a ingressar no Corpo de Oficiais da Reserva do Exército (CORE) e a contribuir para o desenvolvimento da Doutrina Militar na área de sua competência.
O CPOR/R é responsável pela supervisão e orientação escolar de 14 (quatorze) Núcleos de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR) vinculados, localizados nas regiões Nordeste e Norte do País, desde a cidade de Salvador, na Bahia, até Boa Vista, em Roraima.
O CPOR/R foi criado em 13 de novembro de 1933 e, ao longo de mais de 90 anos, já formou mais de 13 (treze) mil Oficiais R/2 para o Exército Brasileiro, os legítimos Heróis de Casa Forte.
Produção e Divulgação: CPOR/R
Chefia/Redação: Cap Douglas / 2º Sgt Glauber
Fotos: SComSoc/CPOR/R
Siga o CPOR/R no instagram: @cporrecife_exercitobrasileiro
Redes Sociais