Dia da Bandeira
O Centro de Preparação de Oficiais da Reserva do Recife realizou no dia 19 de novembro a solenidade de comemoração ao Dia da Bandeira. O evento foi presidido pelo Coronel Antonio Carlos de Souza, Comandante do Centro.
A nossa Bandeira Nacional é a própria imagem da Pátria e da nossa soberania, razão pela qual se impõe ao culto dos brasileiros.Em seu dia, extrapolando a questão do civismo, faz-se mister bem conhecê-la e o simbolismo que ela encerra. Guardiã de um passado histórico de lutas e de glórias, desde o tempo do Império, catalisadora do patriotismo dos brasileiros e marca inconfundível de nossa nacionalidade, suas cores e seu emblema contêm significados e lições que devemos exaltar.
Durante a solenidade a Bandeira Nacional foi hasteada pelo Cel De Souza, juntamente com o Aluno Banks, do curso de Infantaria, claviculário da turma; pontualmente ao meio-dia, horário este onde o sol está a pino, fazendo com que a Bandeira não tenha sombra em nenhum lado. Houve também a leitura de um alusivo referente ao evento, bem como foram incineradas todas as bandeiras julgadas inservíveis pelo Subtenente Glécio, praça mais antiga e distinta do Centro. Ao final, como tradição foi entoado por todos os presentes o Hino à Bandeira.
Encerrando a solenidade, todas os cursos e a CCSv desfilaram em continência à Bandeira Nacional.
Redes Sociais